A crise de mems parece não ter fim! O mercado de memórias RAM DDR2 está passando por dificuldades, e as consequências estão agravando-se. Segundo o TrendForce, as memórias DDR2 devem alcançar preços até 60% mais altos no segundo trimestre de 2026!
A Adrenaline já havia alertado para essa possibilidade, e agora a realidade está se confirmando. A falta de componentes de ponta e os problemas de produção estão levando a esses aumentos de preços. É um cenário sombrio para os gamers e usuários que ainda dependem dessas memórias.
Parece que a solução para esses sistemas simples é o upgrade para DDR4, que ainda está mais acessível. Mas o que acontece com as pessoas que já investiram em DDR2? Isso é um verdadeiro golpe para os que ainda dependem dessas tecnologias antigas.
Enquanto a indústria tenta encontrar uma solução para essa crise, os consumidores estão sendo afetados. É hora de pensar em alternativas e no futuro da tecnologia de memória. Vamos ver o que a Adrenaline tem a dizer sobre essa situação.
Fonte: Adrenaline





