Acredite ou não, parece que não é melhor ser um fã de jogos, pois o meio enfrenta uma crise de sustentabilidade e o Rockstar ameaça matar os jogos físicos para sempre.

A confirmação da liberação de GTA 6 em breve surpreendeu muitos, e o lançamento da Steam Machine, um console de mesa para jogar jogos PC, chegou como uma boa notícia para os fãs de jogos. No entanto, a notícia de cortes em empresas de jogos não deixa de ser alarmante.
A empresa que desenvolveu o jogo Destiny revelou ter feito cortes drásticos em sua equipe, e isso faz pensar que essa pode ser a gota d’água para o colapso do setor. Além disso, a Microsoft anunciou um aumento de preços para os consoles Xbox.

Com essas notícias em mente, fica difícil não se sentir um pouco abatido com o futuro dos jogos. Mas ainda é cedo para dizer que estamos chegando ao fim da era dos jogos, e só o tempo dirá se vamos ver uma recuperação ou não.
Veja tambem
Fonte: Polygon





