O Nintendo Switch 2 surpreendeu a todos ao anunciar um aumento nos gastos com mídia física, uma tendência que parecia morta há mais de 15 anos. Segundo a Adrenaline, essa alta foi motivada pela popularidade do console.

É importante notar que essa mudança é temporária e pode ser um reflexo da falta de opções de mídia digital para o Switch 2. Além disso, a indústria de jogos está sempre em constante evolução, e é provável que essa tendência reverta em breve.
O aumento nos gastos com mídia física pode ser um sinal de que os consumidores estão começando a preferir a possibilidade de manter os jogos físicos em suas bibliotecas. Além disso, a falta de opções de mídia digital pode ter feito com que os jogadores ressurgissem para a mídia física.

No entanto, é importante lembrar que essa tendência pode ser um reflexo de uma geração de jogadores que cresceu com os consoles e preferem a experiência física. A indústria de jogos precisa se adaptar às mudanças nos hábitos dos consumidores e oferecer opções que atendam às suas necessidades.
Veja tambem
Fonte: Adrenaline






