A Valve confirmou que não irá subsidiar o Steam Machine, uma decisão que surpreendeu muitos fãs de jogos. Com essa medida, a empresa afirma que estará mantendo sua filosofia de liberdade e não forçará a venda de aparelhos abaixo do custo.
Segundo a empresa, vender aparelhos abaixo do custo força ecossistemas fechados e não é compatível com a estratégia de plataformas abertas defendida pela Valve. Isso significa que os consumidores terão a liberdade de escolher os jogos e os serviços que querem.
A decisão da Valve foi anunciada em um comunicado à imprensa, onde a empresa explicou que a estratégia do Steam Machine não é compatível com sua visão de um ecossistema aberto e flexível. Isso pode ser visto como uma vitória para os fãs de jogos que defendem a liberdade de escolha e a competitividade nos preços.
Com a saída do Steam Machine, os fãs de jogos precisam se virar para outras opções de plataformas de jogos e computadores. Mas a Valve promete que continuará a investir em tecnologia e inovação para oferecer as melhores experiências de jogos para os usuários.
Fonte: GameVicio
